Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

25 de junho de 2018

O Caso Marielle Franco e a Lentidão da Justiça Brasileira


 Após três meses, volto a discorrer, lamentavelmente sobre a situação da supra vereadora. Digo, lamentavel, pois trata-se, a meu ver, de algo inaceitável e deplorável que vivamos em um contexto de descaso, barbárie e que para que de verdade alguma coisa aconteça no Brasil precisamos tocar várias vezes na tecla. Sem falar nas inúmeras mazelas sociais que assolam o nosso país, ainda temos que lidar com a morosidade do poder Judiciário que até o momento não deu um parecer conclusivo sobre o assassinato de Marielle Franco. O mesmo povo que se comoveu com a morte da referida parlamentar é o mesmo que precisa questionar e exigir uma resposta efetiva de todos os poderes públicos. Esta questão, a morte da vereadora do estado do Rio de Janeiro: Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, assim como a de qualquer outro cidadão, jamais podem figurar na lista de crimes esquecidos.  Assistam abaixo, vídeo no qual, faço um desabafo público sobre o assunto em pauta, em meu Canal no Youtube. Canal este, fruto de muito esforço e dedicação:

                                                            
  No Brasil é muito comum que todos em princípio, debatam sobre um assunto e depois tudo caia no esquecimento. Vejo as pessoas vibrando com a copa e o nosso  país aos pedaços. Não tenho nada contra os jogos da copa. No entanto, não vejo que nós, cidadãos brasileiros, estejamos vivendo um momento para festa. Precisávamos estar nas ruas bradando em alta voz por justiça social e por uma política que de verdade, represente-nos, haja vista que, estamos em pleno ano eleitoral.  Escrevi com ênfase sobre o assassinato de Marielle Franco em dois artigos que fiz e mais uma vez, solicito que todos aproveitem esta oportunidade para mobilizarem-se. Segue o link do primeiro artigo, publicado em, 19/03/2018, cujo tema foi:"A Banalização do Crime e as Incoerências Sociais": http://jluciano442.blogspot.com/2018/03/a-banalizacao-do-crime-e-as_32.html e o outro artigo, publicado em, 25/03/2018 com o tema: " O Caso Marielle e seus Desdobramentos":   http://jluciano442.blogspot.com/2018/03/o-caso-marielle-franco-e-seus.html.  São assuntos difíceis e dolorosos de serem falados e escritos, mas precisamos manifestar e trabalhar a cultura de paz e de conscientização. Marielle Franco, foi uma defensora ativa dos direitos humanos, da inserção do negro no processo democrático, igualdade de gêneros estabelecendo como bandeira a pacificação e o respeito para com o próximo. Algo da mais alta relevância nos tempos atuais. A questões precisam ser passadas a limpo e este fato precisa ser solucionado. Não dá mais para, nós cidadãos, continuarmos de braços cruzados a espera de que outras tragédias ocorram. Um fato que atrai a minha atenção e preocupação são para os casos que sequer entram na estatística. Pessoas anônimas que são executadas e nem figuram na lista de assassinatos o que inviabiliza que nós tenhamos uma estatística exata. A partir disto fica muito difícil estabelecer um plano estratégico para erradicar a violência. Ninguém aguenta mais tanta crueldade. Caso não mudemos isto nestas próximas eleições, as consequências ruins serão ainda piores. Precisamos seguir em frente na luta por dias melhores e por ideiais de igualdade e justiça social que eu, Leci Brandão dentre tantos outros defendem. Inclusive, em uma grata oportunidade, tive como conversar, pessoalmente, acerca do caso "Marielle Franco", com o nobre ser humano, compositora, cantora e deputada estadual: Leci Brandão. Marielle Franco destaca-se por suas lutas e deixa um imenso legado para o contexto histórico, assim como os grandes: Martin Luther king Jr,   Nelson Mandela dentre outros.  Criei e defendo o lema de que: "Juntos somos mais fortes".  Independente de credo religioso, creiamos em Deus que é a fonte de nossas energias e sigamos em frente.

  Enfim, algo precisa ser feito urgentemente. Penso que, o povo está farto de tantas promessas em época eleitoral. Precisamos de algo concreto e de futuros governantes, verdadeiramente, comprometidos em representar os interesses do povo e não os seus prórpios interesses. Reflitam e tenham um excelente dia!!


João Luciano Silva da Costa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário