Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

3 de janeiro de 2018

Um novo ano e a construção de uma nova história



 Não há como alguém ter um começo ou recomeço de vida se este estiver preso a um passado do qual não faz mais parte. Lembrar e relembrar antigos dissabores, relações sociais rompidas no passado, bem como do que se perdeu entre aspas etc só faz com se caminhe pela estrada do mais absoluto retrocesso. O começo e o recomeço não combinam com pensamentos retrógrados e nem muito menos com o estar com um pé no presente e outro no passado.  Viver intensamente o presente, ter os nossos olhos no futuro e os olhos bem atentos a tudo e em todos é fundamental. Nunca se esqueça de que o que tem uma aparência de verdadeiro às vezes pode ser uma grande farsa e o que muitas vezes transparece caminhar na contramão de tudo que se supunha como ruim, ser exatamente o bom.

  No entanto, viver é como uma mãe que concebe a luz a uma criança, não há um manual, uma cartilha. Ninguém nasce preparado para as armadilhas da vida. Viver é um aprendizado constante e na escola da vida só se aprende errando. Isto serve para todos os contextos da vida. Nunca é demais ter sempre um momento de reflexão. Muitos sofrem por agir no afã do momento, no calor da emoção. A racionalidade é fundamental para levar-nos a pensar, repensar e a projetar com sabedoria a rota da nossa história. Neste começo de ano temos em nossas mãos mais uma vez, um livro em branco, com 365 páginas onde já estamos tendo e teremos a chance ímpar de reescrever uma nova história a partir de novas escolhas. Portanto, analise cada atitude que irá praticar, porque depois não adianta reclamar e nem muito menos colocar-se como vítima. Uma outra questão que precisa ser refletida são as mágoas, pois onde há confraternização não pode haver mágoa. A mágoa é um imenso contrassenso dentro do contexto das festas de fim de ano, nais quais se apregoa tanto a paz e a harmonia. O amor é um exercício diário de oferecer carinho e apoio ao nosso próximo. Caros leitores, a vida é curta demais para que tenhamos uma vida marcada por sentimentos ruins.

 Iniciar um novo ano é algo incrível. Gratidão é a palavra que consegue chegar próximo do que traduz este que é um marco para a vida de todos nós, seres humanos! Feliz 2018 com muita saúde, felicidades, sonhos concretizados, amor, diálogo, interação e paz mundial!!!


João Luciano Silva da Costa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário