Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

13 de setembro de 2017

Os altos e baixos da vida e a Importância da Humildade

               

 Constantemente somos levados a pensar sobre o que fizemos e estamos fazendo de nossas vidas, ao passo que é pertinente se fazer uma profunda reflexão acerca dos altos e baixos da vida e a importância da humildade. O lamentável é saber que muitos nem se importam para a relevância disto, mas é um excelente assunto para ser refletido, pois é quando se está no ápice do sucesso que muitos deveriam manter a humildade e o temor a Deus, independente de religião. Observo que, ao contrário, muitos agem e reagem de maneira presunçosa e arrogante. Quando evoluem para um patamar financeiro melhor Infelizmente o ego infla e não há espaço para o aprendizado, compaixão, empatia e, sobretudo amor ao próximo. Com base neste prisma que, adentro a seara do complexo contexto das relações do poder. A vida é como uma montanha russa, como bem encontra-se ilustrada na imagem em tela. Hoje um indivíduo pode estar no topo e de uma hora para a outra se vê sem nada e é neste contexto que chamo todos a raciocinarem sobre a importância da humildade e de se cultivar verdadeiros amigos, bem como procurar ser uma pessoa que pratica o bem a todos, pois não tenha dúvidas de que no momento mais complicado da vida sempre haverá alguém para olhar por ti, abaixo de Deus, que sempre caminha conosco, independente de credo religioso.   

 O poder financeiro ou de mando jamais pode sobrepujar o que somos enquanto seres humanos. Temos uma essência e nela nossa índole, o que deve nos nortear e ser a nossa bussola em meio ao mar das relações humanas. Relações estas que, não são nada fáceis e que com o passar dos anos tem, lamentavelmente, se tornado ainda mais difíceis por conta da comunicação que não se dá de maneira convencional em sua totalidade, ou seja, atualmente as pessoas pouco verbalizam seus pontos de vista como antes. De alguns anos para cá, algo cujo o qual, não me canso de frisar, as pessoas se comunicam mais por meio de aplicativos como: whatsapp e facebook do que qualquer outra coisa. Com isso as relações humanas e a compreensão estão cada vez mais precárias. Ressalto, no entanto, que não tenho nada contra as redes sociais. Refiro-me apenas a questões que considero que devam ser revistas a fim de que, tais aplicativos sejam utilizados de maneira eficaz. Muitos talvez devam estar neste momento, indagando-se: o que tem haver a temática “Os altos e baixos da vida e a importância da humildade”, com redes sociais? Caros (as) leitores, na verdade tem tudo a ver, pois tudo, impreterivelmente caminha neste mundo por meio da comunicação. Não adianta tratar do assunto em pauta se não falar na importância da comunicação e de sua consequente compreensão até para que as pessoas percebam a devida urgência dada á tratativa que está sendo feita aqui. Isto posto, entender que a vida está em constante mudança e que atualmente quem está no topo da pirâmide pode no futuro estar na base dela é requisito elementar para que se mantenha a humildade de nunca achar-se melhor do que quem quer que seja, de buscar nos estudos um meio de aprimoramento intelectual, pois trata-se de um dos princípios basilares para a obtenção do sucesso e de sua manutenção. 

   Enfim, a humildade é um dos requisitos basilares para tudo nesta vida, sem o qual, nada é possível, pois até o pouco que possuímos se não a tivermos perdemos.  Reflitam e tenham um excelente dia!!!





João Luciano Silva da Costa.