Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

16 de dezembro de 2016

A Estrada da Vida e o Termômetro do Amor

 Milhares de pessoas perdem a oportunidade ímpar de viver uma linda história de amor por conta dos fantasmas que a rondam, roubando-lhe o tempo e a vida. Tempo e vida são tão preciosos e não voltam. A estrada da vida e o termômetro do amor demonstram tudo isso. A recíproca do amor é elemento básico em uma relação. Amar é algo sublime. O amor por sua vez, é como uma flor que precisa ser regada a cada dia senão morre. Outra coisa: O amor precisa ser vivido de maneira sábia, pois do contrário pode levar uma pessoa a destruição. No entanto, na vida, para tudo há uma escolha.  Não restrinja sua vida somente a um sentimento, pois a vida precisa ser vivida com os pés no chão. A razão é a bússola que direciona o ser humano em meio as suas escolhas, inclusive, a viver em um relacionamento de qualidade. Não despreze esta bússola, pois a bússola que cunho chamar aqui, nada mais é do que Deus, independente de religião. Ele é quem dota-nos de sentimentos e também do poder de raciocínio a fim de que, a partir daí tenhamos base para tomar as nossas decisões. 

  Imagino que seja algo muito triste amar e não ser é amado, porém em tudo e para tudo há um propósito que nem sempre nos é compreensível, mas que tem seus fundamentos. Muitas vezes somos projetados pelas circunstâncias e escolhas que fazemos para situações contrárias as nossas vontades, mas que, no entanto, possuem todo um sentido que um dia irá descortinar-se diante dos nossos olhos. Uma coisa é fato, os sofrimentos são ferramental para o aprimoramento e crescimento pessoal de qualquer indivíduo dentro desta ampla e complexa escola da vida da qual fazemos parte. Enfim, deixo aqui a minha singela tessitura acerca de uma temática tão complexa e relevante dentro do contexto das relações humanas. Discorri de maneira breve de modo a não ser uma leitura entediante. O assunto em pauta é vasto e longo, mas que precisa ser tratado com o devido tempo em uma palestra ou algo do tipo. Desejo a todos os que estão amando que o façam ainda mais e que sejam felizes em suas escolhas e tenham ao seu lado alguém que mereça e corresponda à altura o seu amor. Aos que buscam um amor, ajam com sabedoria e sem pressa.

 Tudo surgi na hora certa. Já os que amam e estão sendo preteridos, ou seja, deixados para segundo plano, usem o raciocínio e trate de rever seus conceitos e redefinir a vida porque depois a conta fica impagável, pois tempo é uma riqueza sem precedentes e vida você só tem uma. Atribuo estas palavras a Deus, pois até aqui ele tem me ajudado e me dado inspirações para levar a todos do Brasil e do mundo o amor. Nunca esqueça que Deus nos criou para que sejamos felizes. Tenham um excelente dia!!!


João Luciano Silva da Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário