Idiomas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

10 de outubro de 2016

A importância de se virar a página

     
 Não é uma tarefa fácil, mas certamente é o caminho para a solução de inúmeros dilemas e a cicatrização de feridas no que se refere ao passado. Falamos e falamos... Mas quando o assunto é escutar algo que nos leve a refletir sobre aspectos que jamais pensamos nem sempre nos é agradável, mas está exatamente aí o que proporciona um retrospecto do passado de modo a levar-nos a perceber o quanto que ficar remoendo o passado é retroceder e mergulhar em um profundo e tenebroso abismo. 
  A vida a cada momento descortina a nossa frente uma oportunidade ímpar de se reinventar dentro do contexto social do qual todos nós fazemos parte. Seja através de novas escolhas, adoção de novos comportamentos, reformulação de parte ou tudo que pensamos, permitindo assim com que nós, construamos novas bases e as façamos de maneira sólida. Isso mesmo. Muitas vezes, se refazer é jogar no lixo parte ou quase tudo que não presta e que convencionamos e guardamos em nossa mente. Coisas depressivas, negatividade, traumas, rigidez de pensamento e comportamental, sem falar nos diversos cárceres que são criados na ociosidade e que se incorporam no comportamento de muitos. Ou seja, em certos casos, o próprio indivíduo deixa espaço para que a sua mente seja um depósito de tudo que o faz mal e, o pior é que na maioria dos casos as pessoas nem percebem. Os pensamentos ruins vão ganhando forma e vida dentro da pessoa a ponto de a mesma, achar que o que ela está pensando é normal e isto com o tempo tende a sugar suas forças a ponto de levá-la para o mais absoluto fracasso em todos os campos da vida, o que a rigor, acaba perturbando, desolando e desestruturando a todos que estão ao seu redor. Caros (as) leitor, cabe a todos refletir sobre o que se pensa e as ações que se pratica, pois disto resultará o retrocesso ou sucesso. 

 Enfim, tudo na vida se resume a escolhas feitas e não ao que de ruim se viveu no passado. Somos frutos do que semeamos hoje. Vire a página e reescreva a sua história se perdoando, liberando perdão, dando assim, cor e sabor a sua vida, pois o tempo não para e não volta. Reflitam e tenham um excelente dia!!!


João Luciano Silva da Costa.