Idiomas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

11 de julho de 2016

O relógio da vida e a importância de cada segundo



   A vida é algo tão efêmero e tão importante, que descrever o seu sentido aqui certamente é muito pouco diante de sua real grandeza. Contudo, com humildemente irei discorrer um pouco acerca do tema. Muitos perdem um precioso tempo odiando, se digladiando, invejando, disseminando intrigas, espalhando o mal e o fazendo de todas as formas e da maneira mais atroz possível. Infelizmente, as pessoas, sem querer generalizar, gastam e se desgastam com coisas minimamente fúteis e sem nexo. Penso que, ainda que haja bases para que se reclame sobre algo, sempre, há uma maneira de se contorná-lo através da tolerância. Caros amigos, cada segundo, minuto, hora e dia deveriam ser vividos com muita intensidade, porém com sabedoria, utilizados a favor do bem. Bem este que, está diretamente ligado a nós mesmos, pois quando alguém tem ao seu alcance o poder de praticar algo ruim, tem também o poder de escolher pensar, repensar e praticar o bem e, enfim, inúmeros gestos e práticas que são essenciais a boa evolução, de todos nós, seres humanos. Assistam por gentileza, ao vídeo abaixo, veiculado pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) no programa Conexão Repórter do jornalista Roberto Cabrini:


   Sendo assim, o tempo passa e jamais volta! Prova esta se dá nos sentimentos altamente negativos e represados cujos quais, notamos muitos carregar no coração ao longo de toda uma vida! Enfatizo que, os momentos são preciosos, mas infelizmente, nem todos dão valor a algo tão óbvio! Muitos optam por viver ruminando frustrações, mágoas, ódios, depressão, complexo de inferioridade dentre tantos outros ao invés de virar a página e se reinventar dentro do contexto social. Quantas pessoas, como no caso apresentado no vídeo acima, vivem contando os segundos e minutos que lhes restam sem saberem o derradeiro dia de suas vidas. Essas pessoas pensam o que poderiam ter feito e não o fizeram, como por exemplo: o eu te amo que não falaram a quem amavam, bem como o perdão que deixaram de pedir por conta do orgulho, o abraço forte que deixaram de oferecer, as boas ações que poderiam ter feito, mas que não fizeram e que no leito de dor se dão conta de que o relógio da vida corre contra o tempo. Trata-se de um tabu para muitos, para outros sequer pode-se falar: “a morte”. Algo que marca a transição de um indivíduo para um mergulho em um misterioso universo a ser explorado.

  Enfim, pratique e fale do amor. Diga eu te amo para seus filhos, cônjuge, amigos, pois um dia você pode querer fazer isso e já não ser possível. Digo isto, pois o amor é um sentimento que caminha junto com ações e se não praticamos o amor de maneira concreta e genuína jamais saberemos o que é amar e tampouco o que é ser amado. Reflitam e tenham um excelente dia!!!



João Luciano Silva da Costa.