Idiomas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

27 de outubro de 2015

Fazer a diferença é o caminho para o sucesso




  Não há mágicas para se obter o sucesso. Ter foco, determinação e imprimir toda a força, procurando sempre oferecer o melhor de si no que está sendo feito é fundamental. Só os que agem e reagem de maneira diferente, ou seja, positiva, conseguem vencer. É muito importante encarar os obstáculos como um desafio a ser vencido e não como um castigo. Nunca se coloque na posição de vítima. Trata-se de um fato. Não existe outro caminho. Não há meio termo. Sempre procure com sorriso, confiança e muito trabalho driblar cada dificuldade, oferecendo o seu melhor. Friso, a importância do sorriso, pois reside no bom humor com que enxergamos a vida e as pessoas um dos caminhos para o sucesso. O bom humor contagia positivamente quem está a sua volta e aumenta as possibilidades de seu êxito. Sem falar que sorrir faz bem para a saúde.

 A grande dificuldade de muitas pessoas não serem bem sucedidas está no esperar dos outros, o que só elas próprias podem fazer. Não alimente sentimentos ruins acerca do que porventura, lhe prometeram ou deram a entender de tal forma. Entenda uma coisa: todos, nós, somos dotados de capacidades magníficas, e, sobretudo, somos capazes de criarmos mesmo em meio ao deserto das incertezas todas as nossas oportunidades. Basta somente crê, sobretudo, em Deus, independente de credo religioso, e acreditar em si mesmo. Poucos são os que lhe estenderão as mãos ou acreditarão em seus projetos, e até mesmo em sua capacidade de triunfar em meio as crises, mas nunca desista!!! Ficar a margem do sucesso é opcional. Você pode estar, neste exato momento, trabalhando em uma função na qual, jamais tenha imaginado ou desejado. Talvez não acredite que possa dar a volta por cima, no entanto, é exatamente aí que você se engana. São nas adversidades que se adquire a bagagem de experiências necessárias para que quando hajam as conquistas , você não seja como muitos que, tornam-se vaidosos e arrogantes. O dinheiro e a sensação de poder revelam as verdadeiras faces de muitos. Seja intrépido, tenha coragem, lute com afinco e ofereça o seu melhor no trabalho que lhe surgir. Contudo, sempre visualize os seus sonhos e lute para que os mesmos se tornem realidade. Acredite, pois você não foi esquecido, apenas está em uma faculdade chamada: vida. Mesmo diante de tudo que você já tenha vivenciado de ruim, o deserto é um caminho tão árido e doloroso que o marca de tal maneira que, jamais ao sentar-se na cadeira do poder se sentirá melhor do que quem quer que seja, pois sempre se lembrará de suas origens. Isto mantém e consolida ainda mais a humildade. Princípio tão nobre, porém notável em poucos.

 Enfim, na vida, todos nós, temos os nossos percursos dolorosos ou não. Manter o foco constante, caminhar na contra mão de tudo o que a maioria está fazendo, tendo idéias inovadoras, visualizando e pondo em prática as mesmas, bem como procurando sempre oferecer um trabalho de qualidade desde as mínimas coisas até mais complexas, fará de você um vencedor. Muitos são os que caem no erro de fazerem o mesmo que todos fazem. Assim você estará fadado ao fracasso, pois será mais um em meio à multidão. Ao povo do Brasil e do mundo, desejo muito sucesso e faço sinceros votos de que, ao lerem este artigo, sintam-se ainda mais fortalecidos e nunca desistam de seus sonhos. Todos nós somos capazes. Basta acreditar, ter foco e determinação. Reflitam e tenham um excelente dia!!!



João Luciano Silva da Costa.