Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

21 de setembro de 2015

O Brasil e suas várias faces


  Desde as priscas eras da história brasileira, á corrupção tem destruído as bases de nosso país. No entanto, somente repudiar e indignar-se contra isto não resolve. O que promove a mudança que queremos está na eliminação das causas, mas, sobretudo, nas atitudes que temos em relação ás circunstâncias. Todavia, trago para o centro das discussões, o que tem sido um dos piores quadros de corrupção de todos os tempos. Questões tão vergonhosas, tais como, o inaceitável círculo de corrupção no qual um bando de políticos estão inseridos, o que ensejou e tem ensejado á investigação rigorosa sobre cada fato novo que é descoberto e revelado nas manchetes dos principais jornais ou agências de notícias. Se não bastasse, o Brasil conta com um cenário de juros altíssimos com o consequente enfraquecimento da moeda corrente “O Real”. Misérias, o estremecimento da cadeia produtiva e o progressivo aumento do desemprego, o que a rigor, tem contribuído para o aumento da desigualdade social. Sem falar na postura do governo, que na minha concepção, apesar de ratificar o seu apoio ao Poder judiciário e Polícia Federal no que se refere as investigações, para que seja cumprida a lei e postos na cadeia os corruptores e corrompidos, tem tido uma péssima gestão o que na verdade é provocado por conta da série de rombos deixados pela atual gestão e por gestões de governos anteriores. É surreal e inaceitável todo este contexto.

 No ano de 2014, quando estava em campanha, o governo atual, fez promessas de que ia fazer isso e aquilo, aliás, como muitos políticos fazem  nestas  épocas, no entanto, o mesmo deixou de cumprir com sua palavra. Agora, de maneira absurda todos, nós brasileiros, estamos sujeitos á contas, tais como: luz, água, combustível dentre inúmeras outras, mais caras. Claro que alguns aumentos são em decorrência da corrupção praticada na mega empresa petrolífera brasileira: “’Petrobras”, empresa que figura como uma das maiores empresas do mundo no seguimento de produção de petróleo, bem como de seus derivados. A mesma, passa pelo maior escândalo de corrupção de todos os tempos. Enfim, nada exime o governo de suas  responsabilidades, pois a corrupção que assola nossa pátria está sendo descoberta no presente, mas já vinha sendo praticada no passado. Isto posto,  com que cara vem esse governo falar em justiça social e educação para todos? Acompanho com indignação a cara de pau com que este governo se justifica. Penso que, as pessoas não estão menos patriotas, mas sim desacreditadas diante de tantas injustiças.  Contudo, a descrença é exatamente o que não pode acontecer. Todos nós, diante das crises devemos lutarmos com ainda mais força e destemor. Não há crise que vença um povo aguerrido e que não espera por governo, para obter seus êxitos. 

  Uma grande parcela dos cidadãos brasileiros, que em sua maioria é vitimizado, e pior, se vê como vítima, é utilizado como massa de manobra há anos, por este sistema político. Ter um povo letrado e politizado é uma forte ameaça para o sistema que não quer perder a benesse do auxílio paletó, jatinho particular, carro particular dentre outras despesas, que são mantidas pelos os cofres públicos. Com base no exposto, conclamo todos a lutarem por dias melhores, sem perder a esperança, e sobretudo,  a fé em Deus, independente de credo religioso. Não discorro sobre tais assuntos para gerar polêmica, mas sim para ver se de certa modo, muitos acordem para a importância da leitura, cultura e o contínuo questionamento da realidade da qual fazem parte, a fim de que hajam mudanças consistentes e que a Ordem e Progresso, palavras estas, registradas na bandeira brasileira possam ser postas em prática, pois de palavras bonitas e prontas, o povo já está cheio. Reflitam e tenham um excelente dia!!!



João Luciano Silva da Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário