Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

10 de setembro de 2015

A Vida Além de Um Simples Ponto de Vista


 Mais do que qualquer coisa, sabemos que a vida pode ser vista e analisada sob diversos aspectos, porém discuti-la sob o ponto de vista de sua verdadeira essência, transcende a tudo que permeie a órbita das meras conjecturas por tratar-se de um assunto que requer alto aprofundamento.

 A essência real da vida está em saber vivê-la com qualidade e intensidade, logicamente que dentro de um parâmetro de bom senso e sabedoria. Digo isto, pois ao longo da nossa trajetória de vida vivenciamos á todos os instantes momentos cujo os quais somos obrigados a fazermos escolhas. É importante que atentemo-nos sempre que para toda escolha que fazemos temos consequências o que respalda o que mencionei anteriormente a respeito do bom senso e sabedoria. Não quero, contudo, incutir na mente de quem quer que seja, a idéia de que sempre teremos base para as escolhas que fazemos. Vale ressaltar que, os erros embora sejam evitáveis sempre vão ocorrer, uma vez que somos seres imperfeitos. O que não pode ocorrer é que as imperfeições ganhem espaço em nossas vidas, porque se de um lado podemos cometer erros, do outro nada nos impede que aprendamos com os mesmos, e refaçamos os nossos caminhos, e neste contexto é fundamental a aplicação de um ingrediente elementar que é a humildade. A humildade é o termômetro que nos direciona para o reconhecimento de nossos erros e de que a vida é uma escola na qual temos que procurarmos antes de tudo vivermos bem com Deus, independente de religião, com nós mesmos e com os nossos semelhantes. Digo isto porque quando somos felizes com nós mesmos passamos a trazer isto para o convívio social. A felicidade é algo extraordinário, capaz de contagiar a todos que estejam ao seu redor.

 Portanto, a vida é muito superior a tudo que se possa imaginar. Conquistas, viagens, casa própria e enfim, todo bem tangível ou não passa, mas o que fica eternizado é o que conservamos dentro do nosso ser. Falar da vida é como falar de amor, pois com o passar do tempo a formosura externa passa, mais aonde habita um amor verdadeiro ali habita uma luz reluzente, cuja qual, nada pode apagar. Isto tudo só faz consolidar que “a vida vai muito além de um simples ponto de vista”. Reflitam e tenham um ótimo dia!!!



João Luciano Silva da Costa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário