Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

3 de agosto de 2015

Autoconfiança e sucesso

  
 Ao longo da vida deparamo-nos com várias situações ou pessoas que nos causam desilusões, porém se vivermos em razão do que ocorreu ou deixou de ocorrer  estaremos fadados ao fracasso. Entretanto, delegar para o outro o que cabe a nós fazermos é ainda pior, pois sem que lutemos pelos nossos ideais, jamais conseguiremos chegar a lugar algum. Ao analisar a imagem ao lado, fica mais do que claro que para se chegar ao ponto mais alto de uma montanha é necessário que se tenha muita força de vontade e dedicação plena. Assim é na nossa vida.

 A questão é que inúmeras pessoas por serem desprovidas do conhecimento de seu potencial acabam ficando vulneráveis, e com isso sofrendo desilusões sempre, pois alimentam expectativas nos outros ao invés de acreditarem em si mesmas e irem a luta. Na minha concepção, devemos  nos nutrirmos de perspectivas em nós mesmos, pois está em nosso foco, determinação e perseverança o caminho para o sucesso. Nunca se esqueçam que quando a vida não nos dá oportunidades, a vida nos dá a capacidade de criá-las. Todos nós, indistintamente somos capazes. O destaque que deixo aqui é o de que sempre devemos ter o raciocínio em constante aprimoramento. No decorrer da vida temos os nossos horizontes limitados muitas vezes pelo fato de agirmos de acordo com o que as nossas emoções dizem sem, contudo, levarmos em consideração a nossa razão, porquê ela sim nos dá a capacidade de alicerçarmos as nossas vidas sobre bases sólidas e não sobre vãs expectativas.

 Como bem reza um dito ditado popular:  “Quem vive de passado é museu”, portanto, quando uma pessoa vive alimentando dentro de si, aquilo que aconteceu no passado, a mesma tem a sua vida paralisada. Caros leitores nunca estacionem suas vidas por conta do que houve no passado. A cada segundo temos a oportunidade ímpar de transformarmos nossas vidas.  Sejam autoconfiantes, pois  ter confiança em nosso potencial é um dos meios para se alcançar  o sucesso. Tenham um ótimo dia!


João Luciano Silva da Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário