Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

2 de setembro de 2014

A Vida e a Importância do Tempo

 Aproveitar cada segundo, minutos e horas da vida, tendo por base que jamais a aquisição da felicidade está associada a bens materiais é fundamental.  Muitos talvez discordem da minha linha de raciocínio, o que é perfeitamente normal, afinal vivemos em uma diversidade. Contudo, enfatizo a perspetiva de que ser feliz é um sentimento que transcende a banal e trivial maneira de se pensar, um exemplo indiscutível é o fato de sermos agraciados por Deus, independente de credo religioso, todos os dias pelo ar que respiramos,  liberdade  e a oportunidade de poder fazer e refazer novas escolhas.


  Refletir sobre os  pontos acima descritos, de maneira aprofundada, é elementar, embora saibamos que existem pessoas, neste exato segundo, que encontram-se acamadas por conta de uma doença incapacitante, desalentadas, desesperadas e com um dos problemas mais complexos dos últimos tempos, como a depressão, síndrome do pânico dentre outras. Entretanto, a proposta que faço aqui está alicerçada em palavras chaves, tais como a valorização do tempo e consequentemente da vida. O tempo passa muito rápido e não podemos ter hesitações e idéias infundadas para sermos felizes, uma vez que para isto é necessário coisas tão simples. Isto posto, dirijo-me a todos do Brasil e do mundo, que porventura, estejam vivenciando todos os dilemas cujo os quais, fiz referência e digo-lhes: a despeito de qualquer circunstância difícil, nunca desistam de serem felizes. Para muitos a felicidade pode parecer algo impossível, mas a essência da mesma é viver intensamente cada instante, sem deixar que a obscuridade, possa ofuscar a oportunidade de dar e receber um sorriso, carinho, afeto, e sobretudo, de transformar cada adversidade em uma chance de superação. No entanto, é pertinente frisar que os nossos anseios fazem parte de um sonho, que sem pratica é irrealizável.


   Conclusão, perder tempo lamentando-se  por coisas que se poderia ter vivido, feito ou pondo nos outros a culpa de algo que talvez caiba a você, certamente nunca o fará crescer como pessoa. A mola propulsora de todo o processo evolutivo de nós, seres humanos, está no aprimoramento constante de nossas mentes, relações sociais, profissionais dentre inúmeras outras. Ressalto que, o tempo não volta e é irreversível. Conforme a imagem em tela, traço sempre um paralelo entre à vida e uma estrada, cuja qual, cabe a cada um de nós a escolha de seguirmos em frente ou simplesmente parar e se curvar diante das vicissitudes da vida. Portanto, levante-se e siga em frente. A vitória é certa.  Reflitam e tenham um ótimo dia.



João Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário