Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

27 de setembro de 2014

A Importância da Determinação, Superação e humildade



 Para toda vitória sempre teremos indiscutivelmente, muitos sacrifícios, lutas e barreiras, porém o que irá fazer toda a diferença em uma pessoa é a sua postura frente a tais desafios. A vida é uma selva na qual vence o que usa seus talentos e  habilidades da melhor maneira possível, sem contudo, se deixar levar pela falta de escrúpulos, comodismo, e sonhos vazios. Na busca por ideais, ter determinação, capacidade de superação e humildade são ingredientes fundamentais. Entretanto, a humildade é o princípio básico para a aquisição do que se deseja, pois a vida pode ser comparada a uma longa e árdua escada a ser percorrida, cuja a qual, deve-se dar um passo de cada vez, no intuito de estabelecer-se com solidez. Um dos fundamentos está em tratar sempre a todos muito bem, pois a vida dá muitas voltas e na descida da escada você pode acabar precisando das pessoas pelas quais passou lá no início de sua trajetória. A gratidão é algo nobre e  sublime. A vida é um eterno aprendizado. Agora assistam, por gentileza, ao vídeo abaixo:


   
 
  A chave para o sucesso esta no foco, persistência e, sobretudo, na atitude que um indivíduo imprime em tudo que ele se propõe a fazer. Não trata-se apenas de um pensamento positivo, você tem que estar imbuído de muita garra. Milhares de pessoas se formam. Por que poucos são os que fazem à diferença? Aí esta caros leitores: -  Milhares se formam na mesma instituição, tiveram aula com os mesmos professores, porém poucos foram os que colocaram em pratica o que aprenderam e com isso tornam-se mais um na multidão. Exceto suas exceções. Já os que obtiveram suas conquistas se notabilizam por terem apostado em si mesmos e de terem seguido a risca tudo que discorri até aqui. Sempre haverá aqueles que justificaram seus fracassos dizendo: Determinada pessoa venceu porquê nasceu em berço esplêndido, só que há inúmeros exemplos de pessoas que nasceram paupérrimas e através de muito esforço, dedicação e estudo obtiveram êxitos em sua trajetória profissional. Reflitam.

  Uma visão obstinada, determinação e persistência fazem de uma pessoa mais simples a mais bem sucedida. Basta que haja sempre a atitude de se enfrentar os desafios, por mais adversos que sejam. Tenham um excelente dia.



João Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário