Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

18 de julho de 2014

Brasil tem grande perda humana e literária


  Brasil perde hoje, dia 18 de Julho de 2014, um dos seus maiores escritores: João Ubaldo Ribeiro, nasceu em Itapiraca, município do estado da Bahia em, 23 de janeiro de 1941. Consagrou no Brasil e em todo o mundo através de seu brilhantismo esboçado em suas obras, tais como os romances: “Sargento Getúlio, O sorriso do lagarto, dentre outros memoráveis escritos.


 Era formado em direito e ao longo de sua vida foi acadêmico, escritor, jornalista, roteirista e professor. Notabilizou-se pela sua característica distinta ao que atribuía a seus trabalhos, sendo premiado com o maior prêmio dado a escritores da língua portuguesa: "Prêmio Camões de 2008". Isto permite a dispensa de qualquer tipo de comentário a respeito de sua importância e, sobretudo, do enorme acervo literário que o referido autor  nos deixa.


 Contudo, penso que, o maior legado que um escritor pode deixar está na transferência inalienável de aprendizagem  por meio de seus conhecimentos, assim como a maneira contundente e polida com que escreve e trata os seus leitores, pois por mais marcantes que seja um escrito, o mesmo só ganha notoriedade se for acolhido pelos seus leitores. Em suma deixo aqui, os meus sinceros votos de que o referido escritor encontre o conforto eterno, independente de credo religioso, e que seus familiares tenham forças suficientes para prosseguirem na jornada da vida.  Tenham um ótimo dia.




João Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário