Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

2 de maio de 2014

Sempre há uma Luz no Fim do Túnel


  Existem alguns momentos na vida, que muitas pessoas são involuntariamente ou por razões inexplicáveis em circunstâncias muito dolorosas, dentro de um contexto, cujo o qual, costumam-se popularmente, chamarem de "fundo do posso". Talvez para muitos o limite do sofrimento, seja um leito de hospital, para outras o desemprego, uma perda de um alto padrão aquisitivo ou simplesmente uma depressão imprevisível. Na minha concepção tratam-se de situações efêmeras, ou seja, passageiras e não devem serem motivos para uma infinita auto tortura, mas sim para um aprendizado.

  Por mais complexos que possam parecerem, sempre irão existirem soluções  para cada um deles, porém é fundamental que nunca nos desmotivemos, e nem muito menos, fiquemos  lamentando e enxergando a vida sob um ponto de vista negativo. Sempre digo e reafirmo que os nossos pensamentos, assim como as nossas palavras possuem um poder enorme, portanto a utilização de tais, requer de nós muita sabedoria e que usemos o nosso  raciocínio, percebendo que, por traz de um sofrimento, independentemente de sua magnitude, é perfeitamente  possível encontrar  novas e profundas experiências benéficas. Reflita sempre a respeito. Independente da situação na qual um indivíduo possa estar, este nunca deve deixar que os pensamentos desoladores o façam sucumbir, pois para tudo nesta vida tem fundamentos e tentar entendê-los é essencial. Muitas vezes, os momentos adversos surgem com o intuito de nos modelarem e fazerem de nós pessoas mais atentas em relação a aspectos que até então, sequer tínhamos a percepção de que fossem interessantes, levando-nos a revermos os nossos conceitos, adotarmos novas posturas, antes desprezadas e enfim, a dar um giro de 360° graus positivamente. Costumo dizer que, são momentos que nos despertam para  a  vida, por isto, que, indiscutivelmente penso que, há uma luz no fim do túnel. Está luz só passa a ser refletida em nossas vidas a partir de atitudes, e sobretudo, da fé, independente de credo religioso. 

  Uma dica: tenha foco bem definido, determinação e dedicação, para que vocês, que porventura estejam passando por algum momento difícil não venham perder os seus objetivos ao longo da trajetória de suas vidas.Isto é elementar. Muitos, são os que aparecerão para lhes desmotivarem, mas se vocês persistirem firmemente, certos de seus ideais, no final desta jornada, verão que de fato, existe uma luz no fim do túnel, como bem ilustra, a imagem em tela. Tenham um ótimo dia.


João Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário