Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

23 de maio de 2014

A distância entre os Sonhos e as Vitórias


 Steven Paul Jobs, mas conhecido por Steve Jobs, como pode ser visto na imagem em tela, nasceu em, 24/02/1955 na cidade de São Francisco no estado da Califórnia (EUA) e faleceu em, 05/10/2011. Sem dúvidas foi um dos maiores nomes da criação de tudo que podemos vislumbrarmos no que refere-se a avanços técnológicos no mundo. Trata-se de um homem lendário e visionário, que marcou o seu tempo e toda a história da humanidade. Nunca poupou esforços para criar e apresentar inovações ao longo de sua vida, o que fez do mesmo um notável gênio na referida área. Foi fundador da Apple, empresa altamente atuante no segmento de projetos e comercialização de software e hardware para todo o mundo. Daí a razão pela qual hoje milhões de pessoas utilizam celulares e computadores de altíssima qualidade. Ele sem dúvida foi a prova viva de que quem acredita e persegue os seus sonhos sempre vence. O segredo de Stive Jobs foi nunca desistir. Nisto consiste o seu maior legado de sucessos e vitórias. O sonho gerado dentro de nós é um ideal e a persistência em obtê-lo é a força motriz que nos projeta para a vitória. Assistam abaixo por gentileza, o vídeo com a palestra do referido gênio, realizada na Universidade de Stanford, localizada no estado da Califórnia (EUA):






 A vida é esplendorosa na mais plena essência da palavra, e isto é traduzido todos os dia por meio das suas demonstrações naturais. Contudo, em relação a aquisição de nossos ideais, embora os caminhos percorridos até a vitória sejam espinhosos e de muitas adversidades, tento entender a complexidade que muitos criam para obterem os seus objetivos e compreenderem que entre um sonho e uma conquista há uma distância ser vencida. Está no vencer os obstáculos o esplendor de poder contemplar as conquistas. Acreditar e não desistir jamais de nossos sonhos, são fatores imprescindíveis para o sucesso. A partir do que foi discorrido, fica clara e relevante a importância da persistência e obstinação para as conquistas da vida, sem deixar de frisar que para todos os nossos projetos temos que temos superação: força capaz de fazer com nós consigamos transpor barreiras, até então intransponíveis aos olhos de muitos, bem como figurar na lista dos campeões. Isto a rigor se dá, através de um foco bem definido, dedicação, e sobretudo de muita fé em Deus, independente de religião. A falta de foco e persistência são inimigos implacáveis de quem almeja alcançar os seus sonhos. Acreditem, sacrifiquem, sejam focados e obstinados, pois como Steve Jobs, sem dúvida alguma vocês também vencerão.

 Conclusão: muitos passam pela vida e acompanham a história, já outros, constroem uma história. Escolha por construir uma história, porque dela vocês perceberão a consistência deste legado.


João Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário