Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

30 de maio de 2014

Ayrton Senna e sua Fantástica História


 Ayrton Senna da Silva, mas conhecido por Ayrton Senna ou pelo seu apelido carinhoso de Beco, foi e sempre será: Sinônimo de exemplo, garra, dedicação, obstinação absoluta e vitória. Nascido em, 21/03/1960 no bairro de Santana e criado na zona norte do bairro de Jardim São Paulo, onde viveu dos 4 aos 13 anos, tendo o lugar onde morou substituído por uma estação de metrô, cujo o nome hoje, é em sua homenagem: "Estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna". O piloto notabilizou-se desde jovem através de seu entusiasmo e consequente brilhantismo nas pistas, saindo sempre a frente nas corridas e a cada ano tornando-se imbatível. Seu progressivo sucesso o tornou uma lenda do automobilismo. Sua trajetória foi histórica e inesquecível como pode ser visto nesta pequena exposição de sua carreira, abaixo comemorando suas vitórias:




 O Brasil que sempre carece da falta de heróis, perdeu de forma trágica o seu bravo e heroico campeão: Ayrton Senna nas pistas do autódromo de Ímola, cidade Italiana de Bolonha no GP de San Marino em, 01/05/1994 na curva conhecida por "Curva de "Tamburello", onde o mesmo chocou-se contra um muro de concreto. Senna foi removido do carro, pelo professor Dr. Sid Watkins neurocirurgião de renome mundial, pertencente aos quadros da comissão médica de segurança da Fórmula 1 e chefe da equipe médica da corrida. Um dia que ficou e certamente ficará marcado na história para sempre. O mesmo recebeu os primeiros socorros na pista e depois foi levado de helicóptero para o Hospital Maggiore de Bolonha, aonde no mesmo dia, horas depois foi anunciado o seu falecimento. Assistam por gentileza ao documentário feito em homenagem a Ayrton Senna:




   Hoje o renomado piloto é lembrado não só pela magnitude de suas conquistas, mais sobretudo pelo ser humano generoso e lutador que era, sem entretanto deixar de frisar aqui, que fora e dentro do glamour das pistas de corrida, Ayrton Sena sempre foi uma pessoa generosa e sensível as causas sociais, o que era publico e notório. Após a sua morte foi descoberto que o mesmo, pouco antes de sua morte havia doado em segredo, um montante de boa parte de sua fortuna, estimada em US$ 400 milhões. No intuito de ajudar as crianças carentes foi criado o Instituto Ayrton Senna. Não adentrarei a mais detalhes, pois a história deste craque fala por si só. Dedico aqui as minhas sinceras palavras de parabéns a família Senna, e aproveito o ensejo para destacar a importância do Instituto Ayrton Senna, que eterniza e enaltece o nobre astro do automobilismo: Ayrton Senna. Reflitam e tenham um ótimo dia.


João Costa.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário