Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

7 de março de 2014

Reclamação não é sinônimo de solução


Muitos são os que, infelizmente, enxergam a vida sob o ponto de vista nebuloso, e com isso vivem a se lamentarem de tudo e com todos. Sei que existem situações na vida cujas quais, necessitamos de um momento de desabafo, afinal somos seres humanos, mas após o fazê-lo é necessário que continuemos a nossa caminhada fazendo com que, ao longo do percurso as nossas bases alicerçantes, tais como: fé, determinação, foco e obstinação sejam os nossos pilares de sustentação, através de lutas pela conquista do que almejamos e não por meio de lamentações infindáveis. O sucesso é possível, desde que saibamos enxergarmos nos desafios e adversidades as oportunidades, que nem sempre estão em tempos bons, mas em circunstâncias difíceis, aonde temos que como uma pedra bruta, sermos dilapidados e transformados em um lindo diamante.

 Penso que, nossos pensamentos ganham vida, por isto, todos devemos deixarmos sempre que nossas mentes sejam preenchidas por idéias positivas, projetos novos e a vontade incansável de conseguir viver a vida de forma plena e saudável. Muitos desconhecem, mas diversos problemas de saúde, originam-se no cérebro e são materializados no corpo através do processo psicossomático, ou seja, a mente gera conflitos por meio da captação de uma série de pensamentos negativos, perturbadores e depois o cérebro irradia para todo o organismo humano, gerando assim doenças e diversos males. Sigam na pratica o que diz um dito popular: "Faça sempre de um limão, uma limonada", ou seja transforme os momentos adversos , uma escola de aprendizagem, bem como um trampolim para a vitória. Certamente, você verá uma grande diferença na sua vida.

 Enfim, uma vida de qualidade  é construída a partir de bons pensamentos, ideais bem consolidados e sobretudo de uma fé inabalável em Deus, independente de credo religioso. Nunca esqueçam que por traz de um horizonte, como bem ilustra a imagem em tela, deste lindo horizonte situado no chile, existe uma nova perspectiva a espera de todos nós.  Reflitam e tenham um ótimo dia.



João Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário