Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

9 de janeiro de 2014

A Suipa sob a Ameaça de fechamento

 Trata-se de uma atitude inconcebível, o fechamento da Suipa: (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), que tem cunho social, em prol do bem estar dos animais, jamais pode deixar de existir dentro da sociedade, ou seja, é uma questão de utilidade publica. Com base na "Declaração Universal dos Direitos dos Animais", proclamada pela Unesco: (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e cultura) em Sessão realizada na capital da Bélgica em Bruxelas em, 27 de Janeiro de 1978 com funcionamento há mais de 70 anos, e com um forte serviço de proteção aos animais, ficam evidentes e significativos os fundamentos que resguardam a referida instituição.

  Causa revolta, vivermos em um país aonde a roubalheira corre frouxa, e em contrapartida tenhamos que presenciarmos uma renomada instituição que salvaguarda os direitos dos animais tão inofensivos, tenha que dispor de uma verba absurda para encher ainda mais os cofres públicos. O Brasil realmente a cada ano mostra a sua verdadeira face através de governantes insensíveis e desonestos, sem generalizar. A cada brecha encontrada por tais políticos, o povo se vê diante de novos impostos, aumentos abusivos e uma série de escândalos envolvendo agentes públicos, que ao invés de defenderem os interesses do povo, lutam pelos seus próprios anseios. É surreal ver uma instituição como a Suipa, ficar sob a ameaça de fechamento, tendo em vista tanto desvio de verba pública e diversas falcatruas, enquanto animais ficam sob a ameaça de não terem um lugar para ficarem. Isto me causa asco, pois a cada ano que passa o Brasil deixa a desejar. Não posso deixar de trazer a público o meu absoluto repúdio a está atitude do governo, para com uma instituição que segundo consta, é muito séria na assistência que presta aos animais que são pegos nas ruas do estado do Rio de Janeiro. Conclamo, portanto que este artigo ganhe espaço no meio social e reacenda o debate sobre o bem estar dos animais e o que tem sido feito pelos políticos, para reverter esta situação.

  Friso, todavia que não defendo aqui a inadimplência, porém a Suipa era isenta de tal tributo. O paralelo que faço entre a realidade do brasileiro e da referida instituição é para que muitos se dêem conta, de que vivemos em um país de governantes, que a cada ano procuram uma maneira de criarem novos impostos, para atingirem o povo e a instituições como a Suipa. Por estas e outras razões que não vivemos em um país de primeiro mundo. Não pelo que representa através de seu povo e inúmeras belezas naturais, mas sim pela corrupção exercida por uma corja podre de políticos, que infestam o cenário político nacional. Diante do exposto, nos resta reivindicarmos pacificamente por justiça e pedirmos a Deus, independente de religião, que os nossos animais, como podem serem vistos, na imagem em tela, divulgada pelo Portal G1 da Rede Globo de Televisão, sejam tratados com o devido respeito e carinho. Reflitam e tenham um ótimo dia.



João Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário