Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

26 de novembro de 2013

Filipinas: A importância da superação



 Filipinas cuja capital é Manila, foi devastada por uma tragédia provocada pelo tufão Hayan, que vitimou milhões de pessoas dentre mortos, feridos, famintos e desabrigados. Uma das regiões mais atingidas do país foi a de: Tacloban: ilha filipina de leyte.

 Um país destruído, mas um povo que não pode ter suas esperanças estremecidas, embora todos os irmãos e irmãs filipinos estejam passando por um momento de caos e elevado abalo emocional. Trata-se de um momento muito delicado que requer fé, força e muita determinação, pois estes elementos são capazes de equalizarem as emoções e estabelecerem o equilíbrio necessário. Isto posto fica clara a necessidade de que toda a humanidade faça uma profunda reflexão, pois as catástrofes da natureza são atualmente provenientes dos desordenamentos ambientais provocados pelas ambições de muitos países capitalistas, que exploram o meio ambiente de maneira desmedida, através dos desmatamentos, consumo excessivo de recursos naturais, dentre outros, o que torna o planeta vulnerável a tufões, terremotos, maremotos e por aí vai. Precisamos ter governantes que priorizem, sobretudo a vida e não o dinheiro.
  
 Caríssimos concidadãos Filipinos e todos no mundo que porventura padecem das tragédias ocorridas ao longo da vida: nunca desistam de lutarem, pois embora nunca estejamos preparados, devemos sempre procurarmos buscarmos o entendimento de que a vida é passageira, e de que por mais adversas que possam serem as situações, temos que sermos fortes ao máximo, para prosseguirmos na longa caminhada da vida. O entendimento de que na vida não há limites, a menos que os criemos através de pensamentos negativos é fundamental. Ao olharem o horizonte em tela, não se esqueçam de que dias gloriosos e repletos de realizações estão sempre a nossa frente, basta tão somente, que acreditemos. Deixo aqui, os meus sinceros votos de paz e de que Deus, independente de credo religioso, os conforte. Saibam sempre que, Deus é a bussola que nos dá a direção e o combustível que nos sustenta, para que consigamos superarmos todos os dilemas da vida. Reflitam e Tenham um ótimo dia.



João Costa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário