Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

1 de julho de 2013

O começo: Para muitos um desafio a ser enfrentado

   

 Para milhares de pessoas o começo de um dia, semana ou mês é sinônimo de horror quando deveriam agradecerem por terem através destas circunstâncias as oportunidades únicas de fazerem novas escolhas, terem mudanças de perspectivas e  poderem colocarem em pratica novos projetos. Isto não é utopia. Trata-se de algo fabuloso, real e que está ao alcance de todos.

  A razão de muitos fracassarem e de poucos vencerem reside exatamente na diferença do que nutrem dentro de seu ser. O simples fato de o dia anterior não ter sido um dos melhores por si só deve ser o combustível para que lutem obstinadamente para que o próximo dia seja melhor. Penso que, a concepção negativa certamente os remeterá a um estado melancólico, depressivo e péssimo humor. A percepção pertinente é a de que a cada dia temos a dádiva de podermos construirmos uma nova história. A pratica contínua do exercício mental de atrairmos bons pensamentos é um dos pressupostos elementares para que reformulemos as nossas atitudes a todo o instante, e sobretudo a maneira como enxergamos a vida e o nosso próximo. Ter fé em Deus independente de religião, dar sorrisos, boas gargalhadas e ouvir agradáveis músicas são bases fundamentais para que o nosso dia seja ótimo. 

  Dirigi-me a todos do Brasil e do mundo que possuem uma percepção negativa sobre a vida e peço que reflitam sobre tudo que abordei, pois boas idéias e praticas tornará a sua vida melhor. Não se culpe se o dia anterior não foi o melhor dos dias, não reclame pelo que não tem, não murmure pensando que outros são mais felizes que vocês. Acreditem no potencial que possuem e se não tiverem oportunidades as criem. Na vida temos o poder de sermos os criadores de nossas oportunidades. Mesmo que não acreditem em você, ainda que te desprezem, façam pouco de sua capacidade. Olhe-se no espelho. E se ainda assim o que olhar em no mesmo não lhes agradem foquem os seus olhares em Deus, pois ele sempre estará do seu lado, lhe sustentando, e nos momentos mais avessos lhe carregará nos braços. Friso, contudo, que quando falo de Deus não defendo está ou aquela religião, mas sim a bandeira da fé. Como o espetáculo da natureza pode ser visto na paisagem em tela idealizo que todos façam de suas vidas um verdadeiro espetáculo de sucesso e que valorizem cada segundo, pois os mesmos não voltam mais. Tenham um ótimo dia!





João Costa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário