Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

4 de junho de 2013

Depressão: Existe solução


 Um dilema infelizmente vivenciado por muitos e que atualmente tem se tornado uma constante. Pessoas se isolam do convívio social, tornam-se dependentes de remédios controlados e no auge da doença cometem o suicídio.

 Penso que, nunca devemos nos entregar as tristezas cuja as quais a vida possa  nos apresentar através de momentos difíceis, pois para tudo há uma saída. Sei que para quem esta padecendo dos referidos sintomas não é nada fácil, porém se todos  deixarem de lado os seus ideais  e viverem sob a influência do negativismo que tenham vivenciado ou que vivenciem nunca chegarão a lugar algum. Não podemos destruir nossos preciosos segundos de vida, pois todos na vida em grande ou menor proporção passaram ou estão passando em algum lugar do mundo por um problema.

 Vejo, como fundamento elementar para todos os seres humanos a utilização dos momentos dolorosos como um meio para darem a volta por cima através da superação e não se entregarem a um estado melancólico. A felicidade é uma conquista que construímos dentro de nós, e que passa a reluzir através do brilho dos nossos olhos. Sei que neste momento existem pessoas totalmente desestimuladas a continuarem vivendo e me dirijo a todas elas quer estejam aqui no Brasil ou no mundo e digo “Tudo é possível através da fé em Deus independente de religião”  Quando vocês se sentirem abatidos, sem perspectivas em razão das dores que estejam angustiando os seus corações continuem em frente e nunca parem de lutarem e terem fé, pois a mesma é o instrumento fundamental para que todos vençamos. Vejam está linda imagem em tela e “Reflitam que da mesma maneira com que o tempo  e a natureza mudam, nossas vidas também se transformam”. Agora é total responsabilidade nossa a partir dos sentimentos que nutrimos dentro de cada um de nós a escolha da felicidade ou da tristeza. Escolham serem felizes. Tenham um ótimo dia!



João Costa.

2 comentários:

  1. Gostaria que nesse mundo existissem mais seres humanos como você! Ah, como seria bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado prezada amiga. Fico sem palavras em meio a tamanho elogio. Tento apenas dar uma pequena parcela de contribuição no intuito de que a realidade social, política, jurídica e as relações interpessoais tanto no contexto Brasileiro e mundial sofram uma salutar transformação para o bem de todos nós.

      Excluir