Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

29 de junho de 2013

A vida e as suas variantes



 A vida desde quando concebida, bem como todo o desenvolvimento de um ser humano são vistos por muitos como algo complexo. Penso que, o simples ato de viver por si só não é nada simples e sobretudo no que refere-se as relações interpessoais que a rigor tem sido nos últimos tempos ainda mais difíceis por conta de vários fatores dentre os quais a violência. Hoje as pessoas vivem com medo e isto influencia significativamente no processo de sociabilidade e reforça o poder das redes sociais como um meio de comunicação.

 Vejo, como muito importante todos entenderem que ter um bom grau de sociabilidade para que as demais as coisas fluam em suas vidas é fundamental, muito embora, seja necessário considerar que lidamos com pessoas diferentes e que por si só não trata-se de algo fácil, pois cada pessoa possui um determinado tipo de pensamento que não necessariamente tem que ser igual ao de seu próximo, o que é mais do que normal. O que tem dilacerado as relações sociais tem sido a violência, o individualismo, arrogância e a intolerância . Já com relação as perspectivas de trabalho e estudo a complexidade residirá sempre o que na minha concepção é muito bom. Sim, pois se tivéssemos tudo fácil as coisas não teriam depois de conquistadas o sabor que lhe é todo peculiar. Por mais complexa que possa parecer a vida que é cheia de variantes o simples fato de estarmos vivos é algo sem precedentes cuja os quais é elementar que tenhamos um olhar simples e não dificultador. Lamentavelmente observo que, são muitas as pessoas que veem tudo sobre uma perspectiva negativa o que a rigor é um dos fatores resultantes de seus fracassos. O alto comodismo presente dentro de muitos que ao invés de estudarem e procurarem conquistarem seus objetivos e acabam  distraindo-se com coisas sem conteúdo e que futuramente não lhes renderão nada de concreto é muito triste, porém como sempre digo: " A vida consiste de escolhas e cabe a cada um saber fazer a sua". 

 Conclusão: Somos os resultados daquilo que semeamos através de árduas e complexas batalhas que travamos diariamente na luta constante pelos nossos objetivos. As mudanças são e serão permanentes, pois fazem parte do processo de evolução de toda a humanidade, seja no âmbito empresarial, social e econômico. Cabe a cada um de nós estarmos preparados ou buscarmos todos os dias esta finalidade. Termos foco no que nos propusemos como objetivo de carreira profissional e não se perder em meio a diversas coisas é fundamental para que tenhamos êxitos, porém ressalto, contudo que, a concretização de nossos sonhos começam na mente e tornam-se reais por meio de muito esforço, determinação e obstinação. Dirijo-me  agora a todos que neste momento, seja no Brasil ou no mundo se encontrem desmotivados ou sem foco e digo-lhes: Quando o marasmo e o sentimento melancólico tentarem abaterem-nos, pensem que vocês são capazes o bastante para bani-los de suas mentes. Reflexão: Todos os dias somos bombardeados por pensamentos bons e ruins, porém temos o poder de filtrarmos somente coisas boas e está aí a chave para que cheguemos ao pódio e tenhamos a tão almejada vitória. Tenham um ótimo dia!




João Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário