Idiomas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

17 de maio de 2013

Gratidão

  
  Não tenho sombras dúvidas de que esta característica demonstra claramente o caráter de uma pessoa. Na minha concepção trata-se de um dos fatores elementares que só é perceptível através das relações sociais que temos todos os dias. Penso que, muitos deveriam terem olhares mais humanos e não egoístas e individualistas como os que temos visto todos os dias. O mundo tornou-se o que é atualmente pela  falta de amor, afeto, tolerância e etc.

 Uma parte dos seres humanos só pensam nas benesses que a vida e os outros podem lhes propiciarem, mas em momento algum quando se erguem na vida, possuem um mínimo de gratidão sequer a quem lhe estendeu a mão nos momentos mais difíceis pelos quais passara. Caros leitores na estrada da vida devemos sempre saber tratar bem as pessoas, pois nada somos. Não importa títulos, dinheiro. Na hora que terminamos a nossa breve estadia neste mundo o que fica são as bons exemplos e boas obras que praticamos. 

 Aperceber-se disso é um pressuposto essencial para que haja um novo olhar para com o próximo e para com a vida. Reflitam e tenham um maravilhoso dia!





João Costa.