Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

8 de maio de 2013

Adversidades



 Vejo que os momentos adversos da vida são uma grande oportunidade para o amadurecimento das idéias de todos os seres humanos, bem como para o seus desenvolvimentos como pessoas e profissionais nas trajetórias de suas vidas.

 Muitos podem até não concordarem com a filosofia que defendo, mas para uma pessoa desenvolver-se plenamente em todas as áreas se faz necessário que as mesmas, saibam lidarem com os obstáculos de maneira positiva, porém não conformista. Por mas que idealizemos um mundo maravilhoso, temos que estarmos sempre preparados para o enfrentamento das lutas que travamos todos os dias, e esta capacidade é adquirida através de experiências geradas nas adversidades. Não defendo de maneira alguma o sofrimento. O que ressalto é a importância de vivenciarmos certas dificuldades, até como meio para valorização de tudo que adquirimos.

 Espero que a reflexão bem profunda do tema em pauta, possa remeter muitos a reformularem seus conceitos e a considerarem que termos um mundo maravilhoso é o ideal de todos, porém os problemas funcionam como que um organismo quando recebe uma substância ruim, e faz com que o mesmo, reaja em forma de defesa. Assim somos nós em relação aos problemas. Eles nos ensinam a como devemos reagirmos diante das dificuldades e nos levam a tomarmos atitudes que são as propiciadoras das vitórias que tanto almejamos. Quando em meios aos problemas surgirem desânimos, tristezas, inseguranças e etc meditem nas  palavras deste artigo e vejam a linda  imagem em tela, que nos revela a grandiosidade de Deus independente de credo religioso e do presente que nos foi dado que é a vida e este planeta maravilhoso. Reflitam e tenham um ótimo dia!





João Costa.

4 comentários:

  1. oi adorei o que vc escreveu bjs bem grande pra vc tá joão luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado prezada leitora! Fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho. Espero que sempre deixe seu comentário sobre o que pensa a respeito dos temas que abordo.

      Excluir
  2. SALUDOS NUEVO AMIGO BLOGUERO ME QUEDO A SEGUIRTE Y ESPERO PUEDAS HACER LO MISMO TE INVITO A VISITAR MIS BLOG.

    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias apreciada amiga. Es para mi un gran honor recibir su comentario. Ya tienes yo como miembro de su blog. Haga siempre comentarios, pues es muy importante. Gracias y saludos de Brasil.

      Excluir