Idiomas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

8 de maio de 2013

Adversidades



 Vejo que os momentos adversos da vida são uma grande oportunidade para o amadurecimento das idéias de todos os seres humanos, bem como para o seus desenvolvimentos como pessoas e profissionais nas trajetórias de suas vidas.

 Muitos podem até não concordarem com a filosofia que defendo, mas para uma pessoa desenvolver-se plenamente em todas as áreas se faz necessário que as mesmas, saibam lidarem com os obstáculos de maneira positiva, porém não conformista. Por mas que idealizemos um mundo maravilhoso, temos que estarmos sempre preparados para o enfrentamento das lutas que travamos todos os dias, e esta capacidade é adquirida através de experiências geradas nas adversidades. Não defendo de maneira alguma o sofrimento. O que ressalto é a importância de vivenciarmos certas dificuldades, até como meio para valorização de tudo que adquirimos.

 Espero que a reflexão bem profunda do tema em pauta, possa remeter muitos a reformularem seus conceitos e a considerarem que termos um mundo maravilhoso é o ideal de todos, porém os problemas funcionam como que um organismo quando recebe uma substância ruim, e faz com que o mesmo, reaja em forma de defesa. Assim somos nós em relação aos problemas. Eles nos ensinam a como devemos reagirmos diante das dificuldades e nos levam a tomarmos atitudes que são as propiciadoras das vitórias que tanto almejamos. Quando em meios aos problemas surgirem desânimos, tristezas, inseguranças e etc meditem nas  palavras deste artigo e vejam a linda  imagem em tela, que nos revela a grandiosidade de Deus independente de credo religioso e do presente que nos foi dado que é a vida e este planeta maravilhoso. Reflitam e tenham um ótimo dia!





João Costa.