Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

27 de abril de 2013

Violência global


        
   Conclusão: - Vejo que a cerne de todas as mazelas cujas quais o Brasil e muitos países do mundo estam inseridos lamentavelmente são devidas a falta de base familiar, que hoje conta com milhares de mães e pais jovens que sem o mínimo de experiência geram crianças que nos custarão muito caro no futuro se medidas urgentes não forem tomadas. Na verdade já tem sido custoso com aumento a cada dia de usuários de drogas.

  Na minha concepção o caos no qual o nosso Brasil e o mundo se encontram estam em razão desses problemas serem provenientes de parte de um povo sem cultura e consciência, que por pensarem que a vida é simples saem por falta de estrutura e apoio familiar a viverem sem um referencial básico, e com isto semeiam atitudes que produzem consequências catastróficas como as que temos visto. O lastimável é saber que tais dilemas sociais perdurem até os dias atuais. No que tange a educação um exemplo bem claro de retrocesso pode ser constatado no período do golpe militar, vigente entre os anos de 1964 á 1985. A exemplo os professores de geografia e história á época eram tolhidos de sequer tocarem em qualquer assunto que pudessem comprometer a ditadura. 

  Além de todos os fatores abordados no tema em pauta temos um sistema televisivo que sem generalizar contribui para todo este processo de degradação de parte da sociedade Brasileira especificamente a partir da incitação precoce da sexualidade nas crianças através de programas e filmes polêmicos que sem os menores pudores são veiculados em horários inadequados, muito embora existam leis e órgãos que regulamentam a faixa etária permitida para assistirem determinada programação. Exatamente aí que entra o papel dos pais que devem fazerem um controle do que os seus filhos assistem e conscientiza-los disto, pois a bem da verdade a violência começa dentro de casa na falta de educação, limites e desencadeia-se depois no desenvolvimento de adultos sem limites, revoltados, que não respeitam a ninguém, não apreciam bons livros e fatalmente se desviam  para o caminho das drogas e do crime. Reflitam e tenham um ótimo dia! 





João Costa.

2 comentários:

  1. Los medios de comunicación, la televisión, como usted dice en este caso.
    Son muy perjudiciales para nuestra sociedad. En su país y en el mío. España.
    La familia es el lugar donde los hijos educados en el amor de los padres
    salen formados para enfrentarse a la vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente mi apreciada lectora y amiga. La realidad del mundo fatalmente es la actual. Tengo como gran ideal mirar las personas tenendo una educación en su casa, pues en mi concepción lo unico camino es este. Las escuelas desarroyan lo intelecto, pero la educación pasada por sus padres es certamente lo mas importante. Agradesco mucho su comentario bién lúcido y lleno de contenido. Haga siempre comentarios. Es para mi un gran honor tenerlos en mi pagina. Gracias!

      Excluir