Idiomas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

27 de abril de 2013

Violência global


        
   Conclusão: - Vejo que a cerne de todas as mazelas cujas quais o Brasil e muitos países do mundo estam inseridos lamentavelmente são devidas a falta de base familiar, que hoje conta com milhares de mães e pais jovens que sem o mínimo de experiência geram crianças que nos custarão muito caro no futuro se medidas urgentes não forem tomadas. Na verdade já tem sido custoso com aumento a cada dia de usuários de drogas.

  Na minha concepção o caos no qual o nosso Brasil e o mundo se encontram estam em razão desses problemas serem provenientes de parte de um povo sem cultura e consciência, que por pensarem que a vida é simples saem por falta de estrutura e apoio familiar a viverem sem um referencial básico, e com isto semeiam atitudes que produzem consequências catastróficas como as que temos visto. O lastimável é saber que tais dilemas sociais perdurem até os dias atuais. No que tange a educação um exemplo bem claro de retrocesso pode ser constatado no período do golpe militar, vigente entre os anos de 1964 á 1985. A exemplo os professores de geografia e história á época eram tolhidos de sequer tocarem em qualquer assunto que pudessem comprometer a ditadura. 

  Além de todos os fatores abordados no tema em pauta temos um sistema televisivo que sem generalizar contribui para todo este processo de degradação de parte da sociedade Brasileira especificamente a partir da incitação precoce da sexualidade nas crianças através de programas e filmes polêmicos que sem os menores pudores são veiculados em horários inadequados, muito embora existam leis e órgãos que regulamentam a faixa etária permitida para assistirem determinada programação. Exatamente aí que entra o papel dos pais que devem fazerem um controle do que os seus filhos assistem e conscientiza-los disto, pois a bem da verdade a violência começa dentro de casa na falta de educação, limites e desencadeia-se depois no desenvolvimento de adultos sem limites, revoltados, que não respeitam a ninguém, não apreciam bons livros e fatalmente se desviam  para o caminho das drogas e do crime. Reflitam e tenham um ótimo dia! 





João Costa.