Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

24 de abril de 2013

Violência global – parte 2



  Trata-se de uma questão bem clara: - O investimento em educação compromete totalmente a forma de governar. Imaginem se todos os milhões de Brasileiros tivessem o poder do conhecimento e fossem para as ruas cobrarem por medidas concretas e por uma prestação de contas do governo quanto a educação, saúde, saneamento básico dentre outras. Reflitam apenas. A grande verdade é que os governantes sem generalizar não querem perderem seus privilégios e com um povo consciente certamente seus interesses ficariam ameaçados. 

  Absurdamente ainda teremos que conviver com esta situação enquanto tivermos um povo que aceita de maneira pacifica as migalhas que lhe são dadas seja no que refere-se a investimentos nas referidas áreas acima mencionadas ou relativo ao salário mínimo que é uma aberração se relacionado aos direitos básicos previstos na constituição Brasileira. Sei que a luta que resolvi travar não agrada a corja de políticos corruptos existentes em nosso país e no mundo, mas serei incansável em tentar conscientizar o povo desprovido de cultura sobre importância de passarem a exigirem pelos seus direitos e de fazerem com que os que já possuem o conhecimento reflitam sobre a importância de seus papéis como conscientizadores desse enorme contingente de pessoas que sequer sabem votar e quando o fazem o creditam às pessoas erradas. Muitos chegam a venderem seus votos em troca de uma cesta básica e dinheiro o que é lastimável. 

  Necessitamos urgentemente banir dos cargos públicos os políticos corruptos que roubam descaradamente diminuindo a capacidade de investimento da máquina pública em vários setores contribuindo para a defasagem da verba que poderia esta sendo destinada à alimentação de milhares que padecem de fome no Brasil e no mundo. Caros leitores a monstruosidade de certos políticos é sem precedentes. Observo investimentos faraônicos na construção de estádios de futebol, bem como em obras diversas, o que é bem questionável sobre o ponto de vista econômico quando analisamos detalhadamente, pois vemos que é orçada uma verba e depois no término da obra, constatamos que o valor fica três vezes maior que o estabelecido no início. São fatos como esses que envergonham a política Brasileira e de muitos países no mundo.  Meditem e tenham um ótimo dia! 




João Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário