Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

21 de abril de 2013

Violência global – parte 1


   Nesta nova série de artigos tratarei com o devido detalhamento os pressupostos que a meu ver geram esta terrível realidade na qual nós seres humanos infelizmente temos tido que conviver nos últimos tempos, seja desde um assalto até a mais grave truculência que um indivíduo pode cometer.
  
  Vejo com enorme descaso a forma com que as autoridades tratam questões como: educação, saúde, saneamento básico e várias outras o que a rigor é na minha concepção um dos fatores que contribuem para a propagação da violência que assistimos ou da qual muitos são vítimas nos dias atuais. Deixo as seguintes perguntas: - Por que razão os governos não investem maciçamente na educação? Seria um prejuízo para os cofres públicos investir para que tenhamos uma sociedade pensante e cobradora de seus direitos? Estas cobranças prejudicariam a governança dos que detém os poderes ou comprometeriam os seus interesses?

  Penso que, os tópicos que carecem de investimento na verdade são uma grande ameaça para os legisladores principalmente no que refere-se a educação. Há muitos interesses escusos que as mobilizações em massa com o conhecimento adquirido ficariam comprometidos. A diante falarei mais sobre todas estas questões. Reflitam e tenham um ótimo dia!




João Costa.

2 comentários:

  1. E mesmo amigo vivemos num mundo sem expectativa nenhuma, pois a violência é extrema e as pessoas não tem mais amor uma pelas outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente convivemos com tal lastima. A rigor é uma mazela do nosso mundo gerada por uma série de fatores que tratarei com mais detalhes nos próximos artigos. Desde já destaco a importância de seu comentário e ficarei sempre no aguado de novos e sempre plausíveis observações suas cara amiga.

      Excluir