Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

1 de março de 2013

Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa


   Hoje esta sendo celebrado o aniversário da cidade do Rio de janeiro. Mundialmente conhecida como “ A cidade maravilhosa” em virtude dos belos pontos turísticos e lindas praias.

  Penso que, a cidade é muito linda. agora não posso deixar de destacar aqui que apesar de suas belezas naturais temos que levar em conta os contrastes sociais que mostram a miséria, progressivo aumento da violência e de usuários de drogas o que em suma revela o descaso dos governantes para com os menos favorecidos. Vale frisar também  que os pontos turísticos são acessíveis a turistas e pessoas que possuem um bom poder aquisitivo o que é plausível tendo em vista que lutaram para terem condições para tal. Já os desprovidos de condições financeiras além de não poderem desfrutar dos pontos turísticos que são muito caros, pois não tem como pagar para frequentarem os mesmos padem a viver o desejo de terem um dia a oportunidade de verem estes pontos turísticos e já outras pessoas sequer possuem o que comer e são esquecidos pelo poder público que nada faz para mudar esta situação.

   Não trago a baila estas questões com a finalidade de manchar a imagem da cidade, mas sim fazer com que a mesma reflita e cobre com veemência atitudes praticas dos governantes para que a nossa cidade não seja vista somente por suas belezas, mais também em todos os aspectos como por exemplo: Os hospitais públicos que estam em condições precárias, os meios de transportes  que se encontram em condições péssimas para atenderem a uma grande demanda de pessoas todos os dias. Enfim o Rio de janeiro precisa ser passado a limpo. A beleza exuberante da praia de Copacabana vista na imagem que esta em tela é fabulosa, mas infelizmente não reflete os detalhes da verdadeira realidade pela qual vivenciam os seus cidadãos. Meditem sobre este contexto e tenham um ótimo dia!





João Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário