Idiomas

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

8 de março de 2013

Dia internacional das mulheres


  Uma data inesquecível e marcante para todas as mulheres, principalmente pela sua origem que se deu embora seja uma história controversa por ter várias versões a respeito em virtude das manifestações das mulheres russas para obterem melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia Czarista que teve começo na primeira guerra mundial. 

   No entanto, outros já dizem que a idéia de celebrar  esta data tenha nascido nos primeiros anos do século XX  nos Estados Unidos e na Europa e ainda há a hipótese que é descartada pela sra. Eva Blay de que a origem do Dia Internacional da Mulher não tenha surgido em razão de um incêncdio ocorrido em, 25 de março de 1911 na fábrica de Triangle Shirtwaist em Nova Iorque que vitimou cerca de 146 trabalhadores compostos em sua maioria por costureiras. Na é poca o número de mortes foi atribuído as mas condições de segurança do prédio. 

     Enfim, controvérsias a parte em razão destes fatos encontrar palavras que definam e descrevam com a devida plenitude a importância das mulheres é sem sombras de dúvidas uma tarefa muito difícil para mim. A mulher tem um papel elementar dentro do contexto familiar e social. A mulher possui o dom sagrado de gerar um ser humano, de criá-lo e de fazer parte de todo o seu processo de desenvolvimento. A mulher trabalha, estuda e hoje com o avanço histórico lidera equipes, dirige empresas e no caso do Brasil e de alguns países no mundo preside país. Pautado nestes e em tantos outros valores que neste dia tão especial eu presto esta homenagem a todas as mulheres do Brasil e do mundo. Lutadoras por natureza conquistaram e continuam ampliando seus espaços através de sua luta e bravura e hoje recebem merecidamente o destaque plausível. Reflitam e tenham um ótimo dia!





João Costa.