Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

11 de março de 2013

Choro solitário


 Lamentavelmente muitos vivem a sofrer do choro solitário aquele que inúmeras pessoas sofocadas por algum ou diversos tipos de problemas seja este ou estes em grande ou em  pequena proporção por não terem ninguém ao seu lado acabam padecendo. 

 Sei que trata-se de uma situação complexa, sofrida e que por várias vezes é vista pelos que a vivenciam com um olhar de descrédito sobre se de fato terão a solução de seus problemas, mas acabam por se esquecerem que o melhor remédio para estas dores é não viver  focado nas mesmas, pois elas surgem para todos independente de classe social. A grande dificuldade é que muitos deixam se levar pelo desânimo, falta de autoestima o fatalmente tudo isto faz com que as mesmas, percam a esperança.   

 Caro leitor a dica para que esta situação seja revertida a seu favor é: - Olhem-se no espelho todos os dias e vejam que vocês possuem valores e mais do que isto digam sempre para si mesmos: - Eu sou um vencedor. Assim  você verá que gradativamente você conseguirá dar a volta por cima. Outra coisa que é de elementar importância: - Arregace as mangas e vá a luta porquê os problemas que se apresentam ao longo da vida de quem quer que seja só serão resolvidos com atitudes e não com choros e lamentações. Sei que há os que lutam, mas ainda assim é importante a persistência. Portanto se existe alguém passando por esta situação nunca permita que a tristeza tome conta de sua vida e o paralise, impedindo-lhe de vislumbrar dias melhores. Você é capaz mesmo que ninguém acredite em você. Aprenda uma coisa: - Antes de tudo você tem que ter fé em Deus independente de credo religioso e em você senão nada será possível. Tenham o olhar cheio de vida e sempre mostrem um sorriso como pode ser visto na imagem em tela, pois como eu sempre digo um sorriso abre portas. Um tenente general britânico Robert Baden Powell certa vez disse uma frase muito sábia: O caminho para se conseguir a  felicidade é fazendo  as outras pessoas felizes. O meu desejo é ver todos felizes e não medirei esforços para sempre tentar de alguma forma através do meu blog fazer isto. Reflitam e tenham um ótimo dia!





João Costa.

4 comentários: