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7 de fevereiro de 2013

Atendimento ao cliente: A qualidade faz a diferença



 Todos os dias lidamos com pessoas e neste caso eu não poderia deixar de destacar a importância da figura do profissional do atendimento.

 A boa atuação do atendente é fundamental para o desenvolvimento de todo um conjunto de trabalhos que são realizados  e prestados em seguida seja em hotéis, consultórios médicos, escritórios jurídicos, mercados, farmácias e enfim o lugar que for. Quanto ao atendimento prestado pelos mesmos já trata-se de um fato isolado pois em todos os lugares encontraremos um bom atendimento ou um péssimo dependendo da pessoa que estará prestando o serviço.

     Uma dica importante para a pessoa que esta sendo atendida é nunca se contaminar com o mau humor da pessoa que esta lhe prestando o atendimento mas nunca deixar de fazer reclamar ao superior imediato da mesma já que esta é obrigada a oferecer o seu melhor, já para os profissionais do atendimento que vivem de mau humor o meu conselho é de que reformulem suas idéias e vejam se estam na função certa, pois para lidar com pessoas é imprescindível que haja vocação e que este saiba que uma vez tendo optado por esta função deve desempenhá-la da melhor maneira possível. O sorriso é elementar e este tem que ser natural e não forçado, pois é perceptível. Na vida devemos dar o melhor de nós naquilo que fazemos independente da função. No contrato de admissão tudo vem claro inclusive o salário. Portanto se você não gosta de lidar com pessoas ou da profissão que esta mude de e invista no que de fato lhe fará feliz. Reflitam sobre  isto e tenham um ótimo dia! 




João Costa.