Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

20 de fevereiro de 2013

Amigos verdadeiros são como agulha no palheiro

  Todos os dias lidamos com pessoas verdadeiras e falsas, porém achar seres humanos verdadeiros e fiéis são como jóias raras que como um dito popular bem diz: “É como encontrar uma agulha em um palheiro”. 


    No mundo atual muitos valorizam somente o ter e não o ser. Tristemente percebo que, encontrar pessoas que lhe darão o ombro amigo nos momentos difíceis sem querer nada em troca é como encontrar uma em um milhão. Nos momentos avessos da vida a maioria dos que se dizem amigos e até mesmo irmãos somem como fumaça. Sei caros leitores que, é lastimável termos que ter este tipo de visão, mas infelizmente somos obrigados, pois esta questão é um fato. Os pseudos amigos às vezes somem por pensarem que irão serem procurados por dinheiro quando na verdade na maioria das vezes os que a procuram necessitam apenas de uma palavra de alento e nada mais.


Para uma pessoa que esta vivendo um dilema em sua vida seja de saúde ou de que ordem for sempre precisará ser ouvida. Isto para esta pessoa é naquele instante a coisa mais importante. O problema é que muitos não são afeitos a ouvir aí mora o problema. Consiste no ouvir o nosso próximo à aquisição também de sabedoria, embora falar seja muito bom e importante só passamos a falar com a devida propriedade com a aquisição da sabedoria que aliada ao grau intelectual da pessoa refletem em palavras que tocam o interior das pessoas. Outra coisa: - Caros amigos esta mensagem apenas é um alerta e não uma perspectiva pessimista da vida até porquê no mundo ainda existem milhares de pessoas verdadeiras e maravilhosas. Reflitam e tenham um ótimo dia!


João Costa.

4 comentários: