Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

7 de janeiro de 2013

Complexo de inferioridade

    Infelizmente nos tempos atuais muitos convivem no mundo com o triste dilema de olharem-se no espelho e de não terem a percepção do valor que possuem. Por menor que possa ser um estigma trazido seja por um passado de muitas tristezas ou por traumas ocorridos em determinada fase da vida existe uma solução. Penso que a despeito de qualquer trauma que uma pessoa possa ter vivenciado ou estar sofrendo elas não devem se olharem com os olhos dos outros mais sim  com os seus  próprios olhos e perceberem o enorme valor que possuem. Muitos com a preocupação constante de serem censurados acabam por se silenciar diante do  mundo e em alguns casos  não possuem sequer uma vida social em razão disso. O pensamento positivo é o caminho para a solução dos problemas muito embora se saiba que não é nada fácil. Uma dica: Nunca se veja de maneira negativa. Isso potencializa o complexo. sempre teremos pessoas para censurar-nos e cometerem toda a sorte de atitudes com o intuito de deixarem-nos tolhidos e paralizados mas  também teremos sempre pessoas que vislumbraram em nós coisas positivas. O poder de acreditarmos em nós mesmos e sobretudo em Deus independente de religião é o caminho para a superação de todos os nossos problemas. Meditem sobre isso e tenham uma nova perspectiva de vida.  Ótimo dia para todos!


João.Costa.

4 comentários:

  1. Parabéns João! Está fazendo um ótimo trabalho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Caroline! Sinto-me cada vez mais inspirado com estas generosas palavras a continuar este trabalho. Espero que continue acompanhando o meu blog.

      Excluir
  2. Pode deixar, vou acompanhar sim.. Estou adorando!!
    Os temas são super atuais e bem desenvolvidos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato mais uma vez pelas generosas palavras prezada Caroline! Aproveitando a oportunidade Convido você a participar do meu blog inscrevendo-se na página do mesmo como membro.

      Excluir