Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

7 de dezembro de 2012

Solidariedade


   Um grande exemplo de solidariedade pode ser visto através dos projetos implementados por Herbert José de Souza mas conhecido como Betinho que  foi uma pessoa a frente de seu tempo e marcou a história do nosso país com projetos sociais de grande relevância como: “Ação da cidadania contra fome, a miséria e pela vida”, que ajudou muito pessoas desfavorecidas do básico e  que deveriam ter a atenção do governo.


  Para quem não sabe Betinho, formou-se em sociologia em, 1962 e foi um defensor das reformas de base e de sobremaneira a reforma agrária, participou ativamente de mobilizações contra a ditadura e nunca deixou de lutar pelas causas sociais muito embora em, 1971 foi obrigado a exilar-se no Chile em razão da repressão.

   No Chile Betinho assessorou Salvador Allende até 1973. Para quem não sabe, Salvador Allende era chileno, foi o primeiro presidente de república e o primeiro chefe de estado socialista eleito na América latina. Betinho foi obrigado a refugiar-se na embaixada panamenha para escapar do golpe de Pinochet. Betinho Foi um homem que era a favor da democracia e achava que esta estava em desacordo com o sistema capitalista.  Apesar da aparência frágil foi um homem de enorme bravura capaz de vivenciar na pele todos os momentos difíceis sem desistir de defender seus ideais e sobretudo  acolher os necessitados. Meditem e tenham um ótimo dia!



João.Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário