Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

19 de dezembro de 2012

Os Estados Unidos e o terrível massacre


  Trata-se de um fato lamentável. No último dia,14/12/12 tivemos o triste registro do assassinato de aproximadamente 20 crianças entre 6 e 10 anos de idade e 6 adultos praticado por um jovem na escola primária de Sandy Hook localizada na cidade de Newtown, um subúrbio de Hartford capital do estado americano de Connecticut, uma cidade que até 10 anos antes deste massacre tinha o registro de apenas um atentado. Infelizmente não é a primeira vez que este fato ocorre. Em um Shopping em Aurora na região de Denver no estado Americano do Colorado um homem mascarado disparou vários tiros contra pessoas que assistiam a um filme dentro de um Shopping e matou 12 pessoas e deixou 50 feridos. Penso que, estas atrocidades teriam sido evitadas se atitudes contundentes tivessem sido tomadas pelo governo Americano como por exemplo: A conscientização e o  desarmamento da população. 

  A rigor a ausência de preocupações com o desarmamento das pessoas concentram-se não só nos Estados Unidos como no brasil e em vários países do mundo. Um exemplo bem claro e parecido com o caso ocorrido na cidade de Denver é que em, 03/11/1999, um jovem estudante de medicina adentrou uma sala de cinema em um Shopping de São Paulo aqui no brasil e matou três pessoas além de  deixar 4  feridas ou seja medidas  efetivas  precisam serem  tomadas em todo o mundo para que esta situação seja banida.

  Solidarizo-me profundamente com os familiares, amigos, vizinhos e com todos os habitantes dos Estados Unidos que passam por um de seus piores momentos nesta hora de muito sofrimento. Coloco-me a disposição para qualquer tipo de ajuda através do meu humilde blog para acolher a todos os familiares das vítimas deste massacre. Peço que Deus independentemente de religião dê forças para todos neste momento, pois só ele é capaz de adentrar ao mais íntimo do nosso ser e nos dar as forças e paz necessárias para superarmos os duros momentos da vida. Sem mais palavras dedico aos familiares destas vítimas os meus mais sinceros pêsames e faço sinceros votos de que todos no mundo tenham um ótimo dia!



João.Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário