Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

21 de dezembro de 2012

Natal: O seu verdadeiro sentido


 Natal. Para muitos é uma data que celebra o nascimento de Jesus Cristo, o amor, a paz e a harmonia no mundo. Para outros tem inúmeras conotações em razão da diversidade religiosa. Bom, isto posto tenho observado que a cada ano que se passa esta data tem perdido o seu sentido real e se resumiu a palavra comércio como se as compras de bens materiais fossem à necessidade maior de um ser humano e com isso muitos não se apercebem que se divertirem, fazerem as ceias natalinas e darem presentes é bom, mas não é o principal. Nunca devemos nos esquecer do nosso próximo através de visitas a asilos, hospitais, internatos ou simplesmente fazer algo para todos aqueles que vivem a margem da sociedade. Para estas pessoas a atenção tem peso de ouro.

 Somente a reflexão sobre estes valores promoverá o verdadeiro espírito natalino. Vejo nestas épocas lindas mensagens, mas que infelizmente não passam disso, pois na  realidade sem generalizar o verdadeiro reconhecimento do significado desta data não tem sido pratico.

 Espero que todos neste ano tenham como foco Deus independentemente de religião e como palavra chave a meditação para refletirem sobre o sentido real do natal e de várias atitudes que deveriam ter praticidade no mundo atual e de sempre, pois o que vivemos hoje mostra a projeção clara do que será o nosso futuro. Desde já agradeço humildemente a atenção dada ao meu blog. No ano de 2013 espero que continuem acompanhando o mesmo e desejo que todos tenham um natal de muita saúde, paz, felicidade e um ano novo repleto de realizações!


João.Costa.

2 comentários: