Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

12 de dezembro de 2012

Gentileza e a inversão de valores nos dias atuais


    Com a inversão de valores existente nos dias de hoje e com a ignorância de muitos sem generalizar, a simples troca de gentilezas como um sincero: Bom dia, um por favor, um pedido de licença e um muito obrigado tornaram-se no jargão popular “careta”, ou seja o que antes tinha uma conotação de virtude não é mas visto como tal. Penso que, a mentalidade de certos seres humanos chegou a um ponto de tamanha falta de senso que leva-nos a refletir aonde chegaremos dessa forma. 

  Muitos não percebem que a educação e um sorriso verdadeiro abrem portas em todas as áreas da vida. Devemos sempre termos em mente que temos que oferecer aos outros  àquilo que desejamos receber. Concluo que, deus é educado, manso e humilde. Deus diz em sua palavra que devemos ser imitadores dele, portanto isso nos mostra que sermos igual a ele nos torna sábios no agir, falar e em tudo.  Na vida encontramos pessoas desprovidas de bom humor, educação e estas não se apercebem que suas vidas não se desenvolvem de maneira plena em razão deste comportamento. 

  Perdoem-me se toco de forma exaustiva na figura de deus. Não quero apregoar nenhum tipo de religião ou desfazer de qualquer que seja, pois tenho como princípio o respeito à diversidade religiosa e a de opinião. Ressalto deus por ver que a cerne da questão aqui abordada se assenta sobre exatamente a ausência do mesmo. A compreensão nos lares tem acabado, o amor pelo próximo tem sido deixado de lado e os relacionamentos de um modo geral, considerando suas exceções tem se tornado difíceis por causa da individualização do ser humano. Caro leitor reflita sobre isso e tenha um excelente dia!



 
João.Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário