Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

13 de novembro de 2012

Teleton: Uma verdadeira lição de solidariedade

   

 Este projeto surgiu nos Estados Unidos em 1954 porém o termo,bem como a sua finalidade ficaram conhecidos mundialmente em 1966 no entanto, o programa foi criado no brasil no dia, 16 de maio de 1998 abraçado pelo brasil através da saudosa apresentadora: Hebe Camargo que tornou-se madrinha do mesmo. Hebe Camargo pediu ao proprietário do SBT: Silvio Santos que aceitou transmitir o programa de cunho beneficente através de sua emissora, abraçando assim a causa. Interessante de tudo è que este projeto beneficia a instituição AACD(Associação de assistência à criança deficiente) que faz este trabalho há 60 anos atendendo todos os dias milhares de crianças portadores de deficiências, através de profissionais altamente capacitados e que além do atendimento  que prestam dão o primordial que é o amor. Este elemento  considero como o fator principal para a reabilitação das mesmas.


 Faz-se muito importante destacar a atitude de Silvio Santos que todos os anos desde 1998, abre  uma vez por ano por 24 horas ás portas de sua emissora para que o projeto filantrópico seja veiculado  de forma espetacular no intuito de angariar fundos para a instituição.  Torna-se ainda mais interessante pois conta com a participação solidária e voluntária de vários artistas seja do SBT ou de outras emissoras, que procuram demonstrar ao público brasileiro a importância de participarem contribuindo com uma  quantia simbólica de R$ 5,00. Importante que mesmo divulgando suas marcas empresas de grande relevância nacional também contribuem.


 Enfim, é extremamente importante que tenhamos sempre em mente o pensamento de que devemos oferecer sempre ao nosso próximo àquilo que desejamos receber. Reflita sobre o seguinte pensamento: Quando praticamos o ato de ajudar uma pessoa portadora de deficiência devemos sempre pensar que poderíamos estar no lugar de tal pessoa, ou ter tido filhos com os mesmos problemas. Pense nisso e tenha uma ótima semana.




João.Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário