Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

5 de novembro de 2012

Relações interpessoais dentro do contexto corporativo

                                                                                                                                                                
    Vivemos em um mundo extremamente competitivo cujo o caminho fundamental para o sucesso é uma boa qualificação e sem sombras de dúvidas uma excelente relação com às pessoas o que considero como requesito primordial.

    O pressuposto para este fim é o convívio salutar que é verificado através da interlocução entre o que fala e o que ouve.  Percebo que as pessoas não se fazem serem entendidas da forma correta por este fato e incorrem em um erro muito comum que é a má interpretação dos fatos o que em suma gera o conflito e um consequentemente desentendimento. Contudo, atrapalha também todo o processo produtivo.

  Torna-se mas complexo ainda discutir esta questão no campo corporativo porque muitas vezes as informações não são passadas com a devida clareza de detalhes na etapa inicial do trabalho seja ele qual for e no final da cadeia produtiva  visualizamos um equívoco que poderia  ter sido evitado se na troca de informações feitas là no início houvesse um claro entendimento entre as pessoas. Reflitam e tenham um ótimo dia.


João.Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário