Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

6 de novembro de 2012

Felicidade

         Sentimento muito intenso mas que infelizmente nem todos o possuem. A razão é bem clara. Muitos procuram a felicidade em outras pessoas, em bens materiais e acabam no final por confundir o que sentem como sensação de felicidade. Na maioria das vezes as pessoas camuflam o que de fato estão sentindo e tentam transparecer o que não vivem de verdade. Este sentimento tão bonito è possível a todos. Faz-se necessário diferenciar o que é prazer e felicidade. Confundi-se muito a felicidade com o prazer. Quase ninguém se apercebe de que uma sensação não tem nada a ver com a outra. Temos prova disso quando compramos alguma coisa, quando vamos à uma festa, cinema e notamos  que depois de cada ato praticado não hà uma relação de felicidade mas sim de prazer que é temporário.

           A grande verdade é que o ser humano não percebe que a felicidade esta em deus e na sua busca incessante independente da religião que professem e que os seus vazios são oriundos da falta da presença desse deus que nos criou bem como fez todas as coisas que existem. A felicidade esta nisso. Por diversas vezes observamos pessoas comprando algo que sequer vão usar. Compram para eliminar o stresse, a depressão, a ansiedade e enfim o profundo buraco existente em seus corações. Isso gera até um certo prazer mas passageiro. A proposta que tenho é a de que as pessoas reflitam sobre suas escolhas e revejam os seus paradigmas e encontrem a verdadeira felicidade.

         Vou usar uma frase muito conhecida dita certa vez por um grande pensador francês chamado René Descartes: “Penso, logo existo”. Concluo pense para que a sua existência tenha sentido aqui neste mundo e o tempo não passe por entre suas mãos sem que você não perceba. Lembre-se sempre de uma coisa a felicidade é algo que floresce de dentro para fora. Seja feliz e tenha um ótimo dia !


  

João.Costa.

Um comentário:

  1. Tratou o asssunto com muita propiedade e inteligência, pois nem sempre, a felicidade é o que pensamos estar sentindo. Parabenizo a publicação.

    ResponderExcluir