Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

14 de novembro de 2012

Carreira profissional em foco


   Um fato muito importante sobre este assunto é que    são lançados todos os dias no mercado de trabalho milhares de pessoas recém-formadas em diversas áreas, porém poucos são os que conseguem obter êxito , muito embora tenham se esforçado  muito para conseguirem formarem-se. A questão que muitos não pensam é que ter simplesmente um diploma não significa muito  pois o que contará  de verdade na hora de uma entrevista de emprego será a dinâmica de apresentação verbal, a vestimenta, e sobretudo a  capacidade de desempenhar com  desenvoltura a função  que abraçaram como profissão.

 Penso que, é fundamental ter uma boa formação acadêmica porém o que mais temos observado são pessoas que adquirem a chance de fazer uma faculdade mas não conseguem na pratica desenvolver as suas habilidades de maneira positiva, seja pela falta de experiência, seja por uma escrita deficitária, uma mal postura, falta de educação e péssima apresentação pessoal. Por aí vai á lista de erros que infelizmente observamos. A questão toda em alguns casos se dá em razão de um ruim ensino de base. Como hoje as facilidades de ingressar nas faculdades são grandes as pessoas acabam entrando mal preparadas nas mesmas e consequentemente saem com um déficit enorme de dificuldades, seja no sentido da escrita, ou com relação à parte de interpretação, que é fundamental, no sentido de entender o que se esta lendo ou para compreender o que seu superior deseja que seja feito.

  Enfim, pensemos nesse contexto e vamos refletir sobre o seguinte pensamento: Algumas pessoas veêm a história, outras vivenciam, mas só as pessoas determinadas conseguem fazer história. Nunca desista dos seus sonhos, mesmo se na vida você não tiver a oportunidade de ter a chance de estudar nos melhores colégios ou faculdades. Aprenda que quando não temos oportunidades podemos criá-las arregaçando as mangas e indo a luta. Viver é superar-se todos os dias na luta contínua por dias melhores. Sempre faça de tudo para não ser mais um dentre a multidão. Faça a diferença agindo diferentemente. Assim conseguirá ocupar lugares que jamais sonhou estar um dia. Pense positivo! Olhe-se no espelho, e veja que somos o que queremos ser. Todos nós somos capazes. A diferença está em uma única questão: A forma como agimos e reagimos diante dos problemas que aparecem todos os dias. Assistam o vídeo em tela, reflitam e tenham um ótimo dia!




João.Costa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário