Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

26 de novembro de 2012

Autismo nos Dias de Hoje


  
  Um drama vivenciado por muitas crianças e adultos. Trata-se de um distúrbio que gera em certas crianças seus sintomas e em sua família a preocupação e o sofrimento por em muitos momentos verem-se em determinadas situações desprovidos de conhecimento ou uma direção exata para o tratamento de seus filhos. Sem saberem o que fazer e principalmente como lidar com tal situação que se não bastasse ainda conta com o um fator muito triste que é o preconceito. Segundo especialistas, o autismo é um problema oriundo da desorganização proveniente de várias síndromes a qual da-se o nome de tratamento global do desenvolvimento. No Brasil ainda não existem dados estatísticos sobre o problema já nos Estados Unidos uma em cada 110 crianças nascidas são afetadas pelo autismo.

  A priori penso que, ás mães e pais devem ter muita calma pois apesar de tudo que passamos nesta vida seja na saúde, vida profissional e enfim em vários seguimentos da mesma, temos que ter como foco deus independentemente de religião pois ele esta olhando por cada um de nós. As vezes pensamos em desistirmos de tudo mais ao invés disto devemos refletirmos sobre o real sentido de tudo. A vida é bela, porém não quer dizer que passaremos por ela simplesmente a passeio. Apesar de vivenciarmos neste mundo momentos felizes, temos também inevitavelmente os sofridos e sem respostas de imediato. Devemos ter sempre em mente que tudo serve por mais complicado que seja para o nosso amadurecimento. Não que tenhamos que sofrer para isso. Jamais eu pensaria desta forma mais é importante frisarmos que existem coisas que só sendo vivenciadas na pele é que tornam-se possíveis de permitir que tenhamos o discernimento necessário sobre o porquê de muitas coisas acontecerem e como temos que portar-nos diante de tais circunstancias. Sei que muitos podem dizer será que deus esqueceu-se de mim. Caro leitor deus nunca esquece dos seus filhos. Ele nos fortalece e capacita-nos todos os dias para continuarmos a nossa jornada seja ela menos ou mais difícil. Faz-se importante apenas termos dentro de nós uma coisa preciosíssima que chama-se fé o que a rigor é a mola mestra para solução de todos os problemas.

  Penso que, termos fé em um Deus, que não tem limites e que esta em todos os momentos de braços bem abertos para receber-nos como ele diz através de sua palavra: “Filho eu estou contigo nos dias ruins e bons hoje e sempre até a consumação dos séculos” Permita que você mãe, você pai que esta passando por um momento difícil tenha em mente que é fundamental que deus tome a direção de sua vida mantendo os seus olhos fixos nele. Certa vez um apóstolo de Jesus chamado de: “Pedro andava sobre o mar com os olhos fixos em deus mas teve um momento que este tirou os seus olhos do mesmo e aí começou a afundar” ou seja traduzindo esta parábola para os dias de hoje podemos interpretar que ainda que passemos pelo problema que for temos que ter os nossos olhos sem em deus pois isso sim é que fará com que consigamos superar todos os nossos problemas. Como sempre, faço questão de enfatizar que respeito todas as religiões. Cito palavra de deus mas respeito todas as relegiões. A ideia é somente de passar o bem.  Pensem nisso e tenham um ótimo dia !

João.Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário